Seja bem-vindo à Goiânia

O objetivo do blog é apresentar locais e personagens especiais da cidade.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

4- Jardim Botânico

O Jardim Botânico Amália Teixeira Franco mede 1 milhão m². Pouco frequentado, em comparação com outros parques e bosques, no local há dois lagos, viveiro, trilhas, pier, borboletário, guarda ambiental e o Museu Carpológico (de sementes). Localizado na Região Sul de Goiânia, está situado entre os setores Pedro Ludovico, Vila Redenção, Bairro Santo Antônio e Jardim das Esmeraldas.











                                                                                                                                                                                                     





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

3- O céu de Goiânia

Pergunte a um paulistano se ele tem o privilégio de observar o céu de São Paulo livre da poluição. Com certeza a resposta será não. Em Goiânia, todos os dias há um espetáculo de cores no céu. Em qualquer hora do dia, em qualquer estação. Aprecie!






Fotos de Juan Moynier

2- Praça da T-25 à noite

Namorar, passear, bater-papo, comer x-salada (sanduíche)ou se refrescar do calor perto da fonte. Não importa o motivo, a Praça é o local ideal para descanso e lazer. Mantida pela Associação dos Moradores da Praça T-25 e Adjacentes,  o lugar é limpo e bem iluminado; um belo exemplo. Há  parquinho, pista de caminhada, além de ponto de táxi. Situada no Setor Bueno, Região Sul de Goiânia, a Praça também é conhecida como Praça Alternativa.







Mais informações: www.pracat25.com.br

1- Pé de Jabuticaba no quintal

Pretinha, gostosa e doce. Assim é a jabuticaba, fruto característico da Mata Atlântica, comumente encontrado nos quintais em Goiânia. De fácil cultivo, basta irrigar o pé diariamente ou esperar São Pedro "mandar" chuva. Frutos brotam desde a base até as galhas mais altas da árvore que chegam a medir dez metros. Da jabuticaba se produz licor, geleia e corante.







segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um blog dedicado à Goiânia

Muitos goianienses falam aquela máxima: “se não tem mar vamos pro bar”. Moradores e visitantes da jovem capital (79 anos), por falta de informação ou hábito, resumem a cidade como um território de muitos bares,
duplas sertanejas e parques.    Mas, opções de lazer aqui vão além. Então, apresentaremos algumas sugestões de local e personagens que tornam nossa cidade especial. E, coincidentemente, a ideia do blog surge no mês do aniversário de Goiânia, comemorado em 24 de outubro. Vamos festejar!!!

 Arquivo da Pref. de Goiânia

Dados de Goiânia

Data de fundação: 24 de outubro de 1933
Fundador: Pedro Ludovico Teixeira
Urbanista criador do projeto da cidade: Atílio Corrêia Lima
Localização: Centro-Oeste brasileiro, no Estado de Goiás
Gentílico: goianiense
Território (Km²): 732,801
População: 1.302.001
Bioma: Cerrado
Relevo: planície
Temperatura média anual: 22º C
Clima: tropical semi-úmido